sábado, 28 de janeiro de 2012

Eloy decarlo


Wikipédia, a enciclopédia livre.
Eloy Decarlo
Eloy Gonçalves Decarlo Ferreira (Teresópolis, 1 de Fevereiro de 1958) é um radialista e locutor brasileiro.
Carreira
Eloy Decarlo conseguiu se projetar no rádio carioca no fim da década de 70, na hoje extinta Rádio Mundial 860 AM (atual CBN Rio). Ele também passou pelas estações JB FM, Manchete FM, 98 FM e Globo FM. No entanto, o ponto máximo em sua carreira durou 16 anos e começou em 1983, quando foi escolhido para ser o "voz-padrão" da extinta Rede Manchete, e foi o responsável por anunciar as atrações exibidas na emissora, bem como suas vinhetas, do primeiro ao último dia útil de vida da mesma. Eloy também foi o "voz-padrão" das chamadas dos programas da Rádio Globo AM carioca, a partir da última semana de dezembro de 1999 (para substituir Edmo Zarife, que ocupava tal função e faleceu na época), e deixou esse posto em meados de 2003. Também foi "voz-padrão" das chamadas dos programas da FM O Dia, no Rio de Janeiro. E é sócio-acionista de sua própria estação radiofônica: a Rádio Teresópolis AM, localizada na cidade que dá nome à empresa

Áudio Globo



Pedro Marques e Ricardo Mendes

LUIZ DO VALLE


Minha Homenagem a este que foi sem duvida um otimo profissional de sonorização.
Luiz do Valle saudades sempre

Estúdio da Rádio Cidade fm 102,9 Rio de Janeiro

Sonoplastas da Rede Globo



Ricardo Mendes e Rogerio Soares

http://wilsonleitemendes.blogspot.com/



Quem é Wilson Mendes? Nascido em Salvador, Bahia.Filho de Dona Diva e do jornalista Fernando Leite Mendes.
Veio para o Rio de Janeiro nos anos 70 com o propósito de estudar Direito na Universidade Gama Filho.Abandonou a carreira para acompanhar o pai, um dos participantes dos " Debates Populares" no programa Haroldo de Andrade da Rádio Globo.
Iniciou a carreira de radialista como repórter policial no" Diário de Notícias". Seguiu para o jornal" Ultima Hora".
Tornou-se assistente de produção do programa "Aqui e Agora"(TV TUPI). Com o fechamento da emissora participou do "Aqui e Agora" com Cidinha Campos na TV Bandeirantes.
Na década de 80 mudou-se para teresópolis e trabalhou na Revista Destaque do jornalista Roberto Jucá.
Logo depois recebeu um convite para fazer parte da equipe da Rádio Teresópolis. Foi também repórter policial na rádio Atlântica, hoje Novo Tempo.
Na década de 90 integrou a equipe da Rádio Geração 2000 criando e apresentando o programa "A Voz do Povo".
Foi coordenador de Comunicação Social da Câmara Municipal de Teresópolis em 95 e 96, diretor do sindicato dos radialistas do RJ(SINRA) de 2000 a 2003.
Retornou a Rádio Teresópolis em 2009 e permanece até hoje com os programas Terê Alerta , de 2° a 6° das 10 às 11:30 e Debate 1510.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

RÁDIO MP3.COM.BR


Esta semana vamos falar sobre a mas nova rádio da internet que veio com um locutor que vai matar saudades de muita gente que curtiu a rádio cidade, esta é a rádio mp3.com.br que traz Luciano Durso que nos anos 80 foi locutor da rádio cidade FM 102,9 a febre dial.


A Radio Mp3 é uma web rádio que toca o melhor da musica 24 horas! com qualidade HD. Temos um espaço voltado para as musicas das décadas de 70 e 80 no programa Mp3 Dance Club e tem a apresentação de Luciano Durso, com a participação de David Alves. O programa faz um resgate no que a de melhor na disco music. Então você está convidado a viajar no tempo na Radio Mp3 no programa Mp3 Dance Club.

Locutor David Alves


Pra você que curte qualidade, boa musica se liga na RÁDIOMP3.COM.BR

domingo, 8 de janeiro de 2012

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Áureo Ameno


Áureo de Souza Ameno é um advogado, jornalista e radialista brasileiro.
Iniciou sua carreira na comunicação no ano de 1954, no Rio de Janeiro, fazendo uma cobertura improvisada por telefone da morte do ex-presidente Getúlio Vargas para a Rádio Globo. Foi contratado pela emissora no ano seguinte.
Formou-se em Direito pela antiga Faculdade do Catete.
Foi redator do Repórter Esso (1961 a 1966), atuou na BBC de Londres, redator da agência United Press e trabalhou em diversas emissoras de rádio, destacando-se a já citada Rádio Globo (onde chegou a chefia de jornalismo), bem como as emissoras Tupi e Haroldo de Andrade. Na Agência Nacional, foi responsável por mudanças no programa A Voz do Brasil.
Além disso, foi professor de Comunicação na Universidade Gama Filho e é Doutor em Direito Penal.
Celebrizou-se na crônica esportiva. Torcedor apaixonado do Clube de Regatas Vasco da Gama, pôde efetuar várias viagens ao redor do mundo na cobertura de eventos futebolísticos. Áureo Ameno foi também vereador eleito da cidade do Rio de Janeiro durante uma legislatura. Como edil, ficou célebre o seu projeto (aprovado) da criação do sub-bairro de Vasco da Gama, dentro de São Cristóvão e englobando o entorno do estádio de São Januário.
Destacou-se também como debatedor no quadro Debates Populares do Programa Haroldo de Andrade. Mais tarde, tornou-se produtor executivo da mesma atração, até a morte de seu titular.

Rádio MP3

Rádiomp3