quinta-feira, 30 de abril de 2009

Seja você o nosso Destaque


Você quer participar do Blog do Ricardo Mendes como destaque da semana, então mande o seu perfil profissional completo com três fotos suas exercendo a profissão para o e-mail: ricardosonoplasta@gmail.com

Samuel França


Quem tem saudades da Rádio Mundial tem saudades de Samuel França.
Samuel foi apresentador do good night Mundial e do Ritmos de Boate, hoje Samuel é pastor evangélico e diretor de rádio em Vitoria.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

sábado, 25 de abril de 2009

Destaque da Semana





Esta semana o nosso destaque vai para Adriana Maia. Adriana é locutora e diretora artística na Band Fm em campos (RJ) com um timbre de voz marcante e muita força de vontade Adriana se destaca pelo profissionalismo e por sua garra, não é a toa que a Band Fm campos está em primeiro lugar no IBOPE.

Conheça agora um pouco mais de Adriana Maia.

Nome: Adriana de Aquino Maia
data de nascimento: 10-02-1968
profissão: jornalista/locutora
Flamenguista
Hobby: viajar com a família e amigos
Experiência profissional:
Rádio Atlântica Fm
Rádio Continental Am
Tv Norte Fluminense
Rádio 97 Fm
Rádio Transamérica Fm
Rádio Band Fm
desde 2002 trabalha como diretora artística da Band FM de Campos (RJ) e da Rádio Jornal de Rio Bonito Am, além de gerenciar o site http://www.bandfmcampos.com.br/
Mãe de 3 lindos filhos (Luan, Kamille e Lys) casada com o também radialista Carlos Alfredo Soares.

A minha grande paixão é a locução.
Fiz vários trabalhos em rádio, mas gosto das gravações comerciais.
Já fiz vários trabalhos gratificantes nessa área. Outro trabalho que adoro fazer são as coberturas especiais.
A última que participei foi a cobertura do carnaval do Rio.

Adriana Obrigado por sua participação em nosso Blog e Aplausos pra você.



quarta-feira, 22 de abril de 2009

sábado, 18 de abril de 2009

Destaque da Semana

André Rodrigues
Locutor apresentador.
(idade??? Um mistério!!! hua hua hua)


Esta semana vamos apresentar o grande locutor e apresentador André Rodrigues, tive o prazer de trabalhar com André Rodrigues no Sistema Globo de Rádio, ele na rádio 98 Fm e eu na rádio Globo, André com sua voz Firme e bem colocada é um ótimo profissional e também um bom amigo.
Abaixo o Perfil deste grande comunicador.
Comecei em Valença, estado do RJ, na Rádio Clube de Valença em 1980. Conterrâneo de Sergio Chapellin.
Depois passei pelo Sistema Sul Fluminense de Comunicação, trabalhando na Sociedade fm E Cidade do Aço FM.
Em 1986 iniciei no SGR pela 98 fm. Trabalhei ainda na MUndial AM, Manchete FM, TV Manchete, Tupi, Nativa,
MPB FM, Paradiso FM.

Apresentei shows como Madona, Tina Turner e locutor oficial da turne Paul In Rio, fiz ainda cobertura pela 98 fm do
Rock in Rio II, Hollywood Rock 1,2 e 3.
Apresentação da festa da Cidade do Rio de Janeiro em 1994, Reveilon 2004 no palco Terra, Feira Uni Jovem no Rio Centro.
Hoje na capital nacional do petróleo na 95 FM e diretor da ECO Produções.

Pra encerrar gostaria de destacar a foto abaixo, André,Paizinho,Brinquinho e o locutor que marcou com sua voz a vinheta da Globo Brazillllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll Edmo Zarife

André muito obrigado, e pra encerrar vou deixar uma frase sua.
Deus é o Senhor da Glória!!!

sábado, 11 de abril de 2009

Destaque da Semana

Marcelo Rocha e José Carlos Lippi

Tive o prazer de começar como operador de áudio na Rádio Teresópolis, com José Carlos Lippi. Falar do Lippi é lembrar do Programa Esporte Total na Teresópolis am 1510 do Vicente Donato e do Marcelo Rocha. Em Teresópolis o esporte nunca foi total sem Lippi, Marcelo, Vicente e Maurício, mesma coisa é falar de Repórter Policial e não lembrar de Carlos José ou do Programa Bandeira Júnior. Aqui vai a minha homenagem a dois grandes profissionais do rádio em Teresópolis e agora apresentando o programa Esporte Cidade na tv a cabo Rca, com vocês Marcelo Rocha e José Carlos Lippi.


MARCELO ROCHA
Com Registro na Federação Nacional dos Jornalistas Profissionais
(FENAJ) nº 27238 controle 72600 e Radialista Registrado junto ao Ministério do Trabalho (DRT/RJ) com o nº 007810/89. Bacharel em História, pós-graduando em História do Brasil: Socieade, Cultura e Política, Marcelo Rocha a sete anos a frente da apresentação de diários esportivos nas TVs em Teresópolis. O primeiro apresentador esportivo de TV na cidade, esteve a frente do TVT Esportes e agora Esporte Cidade ao lado de José Carlos Lippi – diário esportivo televisivo Teresópolis – apresenta de forma descontraída e irreverente o programa. Com passagem pelo rádio esportivo, Rádio Teresópolis AM, Rádio geração 2000, Rádio Blumenau (SC), Rádio Jornal de Santa Catarina (SC), Rádio Clube de Blumenau (SC), Rádio Tamoio, Rádio Alternativa FM, Rádio Ativa FM, Rádio Guapi FM e Terê FM já atua a cerca de 20 anos na profissão. Além disso, também atua na área jornalística esportiva onde atua como editor esportivo na Gazeta de Teresópolis a mais de 6 anos. Foi assessor de imprensa do Barra FC por
4 (quatro anos) e da LTD por 9 (nove) anos, onde atua até hoje.
Também foi colunista do Teresópolis Jornal e Jornal Sport por Sport.
Detentor de vários prêmios na crônica esportiva, tem como destaque o Prêmio Bola de Ouro, Mulher de Pedra, Mérito Esportivo na cidade de Guapimirim e Mozart Catão.


JOSÉ CARLOS LIPPI
Baluarte da crônica esportiva em Teresópolis, o comentarista também é apresentador do TVT Esportes a 4 (quatro) anos. Credibilidade renomada em toda Região Serrana, foi jogador de futebol, dirigentes esportivo da LTD – onde chegou ao cargo de vice-presidente -, ex-secretário de esportes de Teresópolis, Detentor de vários prêmios Bola de Ouro, Mulher de Pedra, Cidadão Negro do Estado do Rio de Janeiro – Título dado pela Alerj -. Trabalhou na Rádio Teresópolis, Rádio geração 2000, nos jornais Gazeta de Teresópolis (onde ainda é colunista), Teresópolis Jornal, foi correspondente da Rádio Globo em Teresópolis.
Um dos nomes mais respeitados do esporte em Teresópolis com um currículo de mais de 40 anos de serviços prestados ao desporto regional.

(em pé): Abel Siqueira e Rodrigo Souza


Obrigado Amigos

quinta-feira, 9 de abril de 2009

David Lucas


Ricardo Mendes e David Lucas
David Lucas que estréia na nova novela da Rede Globo, Caras e Bocas.
Ele é filho do locutor Davi Rangel, filho de peixe peixinho é.
Abraços

sábado, 4 de abril de 2009

Destaque da Semana

Você já ouviu muito a voz deste Locutor nas vinhetas da Globo.



Com sua voz marcante e um grande carisma temos o prazer de apresentar esse que deixou um grande vazio nas Rádios e produtoras de todo Brasil. Ele foi morar fora por um grande proposito em sua vida, abaixo conheça a historia de Aurelio Campos.

Sou Aurelio Campos natural de Paraiba do Sul interior do estado do Rio de Janeiro,locutor por profissão desde 1992, quando iniciei meus primeiros passos no meio radiofonico na Radio FM 107 na cidade vizinha de Tres Rios.
Em 1995 fui trabalhar na Radio Melodia FM na capital do Rio de Janeiro,com a ajuda do tambem locutor Roberto Vidal,onde inclusive tive o prazer de trabalhar com o nosso amigo aqui do Blog,Ricardo Mendes,amigo de tantas boas risadas!
Neste período em que trabalhava na Melodia,uma emissora cristã, pude também trabalhar na extinta Radio Tupi FM,com nosso saudoso Paulo Martins,e fiquei trabalhando ali por alguns anos e até mesmo experimentando mudanças na programação, quando a Tupi Fm virou 96FM,com a direção do "Grande Peixinho" e depois para Tupi Fm O Amor do Rio,mais tarde Nativa Fm, que está no ar até hoje.
Nessa mesma época da Tupi FM, dividia microfone com o comunicador Robson Alencar, quem me indicou para uma vaga na Pro Digital,produtora que faz as chancelas comerciais para a TV Globo,e ali trabalhei com o Robson,Luciano Durso e Gilberto Santiago durante 8 anos.
Nesse mesmo período comecei a gravar para a Rede Aleluia uma rede de rádios cristas em todo Brasil.
Portanto, tinha no meu dia 3 trabalhos distintos,sendo um ao vivo na Nativa FM de 6 as 10 da manhã,depois Rede Aleluia e no final do dia Pro Digital (gravação).
Mas em Novembro de 2008, o locutor e amigo Mario Sergio, que estava trabalhando na BBN Internacional nos USA, me indicou para ser locutor e missionário na America do Norte.
Estou aqui desde Janeiro de 2008 e fazendo algo que amo;servir à Deus,através da minha profissão!






Como vc pôde perceber,além do desejo de trabalhar em rádio em toda minha carreira tive amigos que muito me ajudaram .Então creio que no meio radiofônico a boa convivência é algo fundamental e na vida em geral é maravilhoso ter amigos!
A Palvra de Deus nos diz em Eclesiastes 4:9 ..."Melhor é serem dois do que um,porque tem melhor paga dos seu trabalho.
Porque se um cair, o outro levanta o seu companheiro;mas ai do que estiver só;pois caindo,não haverá outro que o levante."
Aos amigos leitores do Blog,deixo um grande abraço e agradeço pela presença e aproveito para convidá-lo à ouvir a BBN,atra'ves do site:
http://www.bbnradio.org/
Meu horário é de 22:00 as 06:00 da manhã,horário de Brasília.
Um abraço,
Aurélio Campos

Rádiomp3